Fausto Perri nasceu aos 14/01/1914 em Cosenza (Itália), filho de Gaetano Perri e Rosana Casale Perri. Antes de completar um ano sua família veio para o Brasil e como seu pai era ativo comerciante entre Brasil e Itália, a família voltou para a Itália onde viveram até...
Fausto Perri nasceu aos 14/01/1914 em Cosenza (Itália), filho de Gaetano Perri e Rosana Casale Perri. Antes de completar um ano sua família veio para o Brasil e como seu pai era ativo comerciante entre Brasil e Itália, a família voltou para a Itália onde viveram até 1921. Em definitivo no Brasil, após o falecimento do pai, a genitora e muitos filhos, estabeleceram-se em São Carlos (SP). Ali Fausto estudou no Colégio Dante Alighieri e na Escola Técnica de Comércio, onde se formou em 1931. Pouco tempo depois, fixou-se em Araçatuba
Em 1933 ingressou como sócio de seu cunhado Joaquim Dibo na Faculdade de Comércio D. Pedro II. Passou acumular as funções de secretário e professor de contabilidade.
Em 1938 assumiu o cargo de diretor administrativo, sendo seu cunhado Joaquim Dibo o diretor geral.
Fausto obteve no Ministério da Educação os registros de professor nas disciplinas: Contabilidade, Ciências Naturais, Desenho, Matemática, Inglês, além dos registros de secretário e de diretor administrativo. Desde 1944 o nome de Fausto Perri constava no Registro de Professores e Auxiliares da Administração Escolar no Departamento Estadual do Trabalho. Procurava se atualizar participando de inúmeros congressos de ensino comercial.
Em sociedade com seus cunhados Joaquim Dibo e dr. Augusto Simpliciano Barbosa, e dr. Arlindo Raposo de Mello, Fausto foi proprietário do jornal “A Comarca” e da Livraria e Tipografia Bandeirantes.
No ano de 1943 casa-se com Josefina Barbosa Perri, e tiveram três filhos: Eduardo, Marcelo e Roberto. Em 1948 optou pela obtenção da cidadania brasileira. Juntamente com a esposa, familiares e amigos, Fausto participava ativamente da vida social da cidade, inclusive do Araçatuba Club, desde sua fundação. Na cidade residiam vários de seus familiares, os Perri, e alguns do lado da esposa, os Barbosa.
Vitimado por insidiosa enfermidade faleceu em São Paulo aos 30/11/1981. Anos depois foi homenageado, com a denominação na Escola Municipal de Educação Básica Professor Fausto Perri, no Jardim Alvorada, em Araçatuba.
(Biografia elaborada por seu sobrinho Antonio Cesar Perri de Carvalho – para atender a solicitação de professora de Araçatuba -, utilizando como uma das fontes as anotações da esposa de Fausto, Josefina Barbosa Perri, cedidos pelo filho Eduardo).