Zélio Paques Terra

por | 10/02/2025 | PERSONALIDADES | 0 Comentários

Nascido em Itapetininga, SP, no dia 18 de agosto de 1935, foi um educador apaixonado pelo ensino. Filho do professor , seu trabalho ultrapassou as salas de aula, influenciando gerações de alunos, tanto no ensino fundamental e médio quanto no nível superior. Além disso, participou da diretoria da Revista Cinelândia, publicação criada pelo , que circulava nos cinemas de Araçatuba na década de 1950.

Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o ensino, Zélio lecionou Matemática em diversas escolas públicas e particulares, além de atuar como docente em faculdades de Araçatuba-SP.

Homenagens e Reconhecimento

Durante a comemoração do Jubileu de Prata do Curso de Ciências Contábeis do UniSALESIANO, em 27 de novembro de 2006, Zélio foi homenageado pelos formandos de 1981, que nomearam a turma em sua honra. Emocionado, declarou que se sentia mais à vontade no papel de professor, ensinando Matemática a seus alunos. Outra homenagem significativa ocorreu em 14 de outubro de 2008, quando o Pe. Luigi Favero, Diretor Geral do UniSALESIANO, o convidou ao palco para reconhecer sua importância na formação de inúmeros estudantes.

Faleceu dia 22 de setembro de 2011, aos 76 anos. Seu legado permanece vivo na memória de seus alunos e colegas de profissão.