Rhany Lima
Rhany Lima

Rhany Lima

Rhany era conhecido por tocar e cantar nas noites, em várias casas de Araçatuba e região. Ele tinha um estilo diferenciado em animar o ambiente por onde cantava, sempre interagindo com o público.

O menino pobre que chegou a trabalhar como cortador de cana e garçom começou a cantar na década de 1990, quando músicos da Banda Aquarius foram à choperia onde ele trabalhava servindo as mesas. Ao dizer que gostava de cantar, foi convidado pelo músico Marcelo Amorin a assumir o microfone no bar e soltou a voz imitando o cantor Fagner.

A partir daí, não abandonou mais os palcos e os bailes da vida, como diz o poeta. Com a Aquarius, fez shows por todo o País. Depois, fez parte da formação da Banda Ensaio, integrada por Miltinho (baixo), Fabinho (violão, guitarra e vocal), Pepa (bateria e vocal) e Rhany (voz).

Em seguida, integrou a Banda Pra Quinteto Falta Um, com Miltinho (violão),Hemerich Ruisan (baixo), Osvaldo Martins (bateria) e Rhany (voz). Na Pra Quinteto, ficou por quatro anos. Recentemente, voltara para o grupo, hoje com nova formação: Angelo (guitarra), Tito Pincerato (bateria), Joãozinho (voz), Joander Contel (teclado), Miltinho (baixo) e Rhany (voz).

O cantor Rhany Lima, 50 anos, faleceu no início da tarde de terça-feira (27/03/2018), na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado há um dia. Ele tinha trombose, que evoluiu para embolia pulmonar. Seu coração, inchado e já cansado, não resistiu ao infarto que sofreu e o músico deixa o meio artístico de Araçatuba em luto. Reinaldo Vieira de Lima (Rhany é nome artístico) nasceu em 13/10/1968.

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rhany Lima na EXPO 2005

Rhany Lima na EXPO 2005

Apresentação do cantor Rhany Lima no Rastapé - Dia de Forró, evento que acontecia todos os dias dentro da EXPO 2005 em Araçatuba. Com sua banda, Rhany se apresentou na casa no dia 17/07/2005. Rhany Lima na Expo 2005 Rhany Lima na Expo 2005

ler mais
Rhany Lima

Rhany Lima

Rhany era conhecido por tocar e cantar nas noites, em várias casas de Araçatuba e região. Ele tinha um estilo diferenciado em animar o ambiente por onde cantava, sempre interagindo com o público. O menino pobre que chegou a trabalhar como cortador de cana e garçom...

ler mais